Perguntas frequentes

Esse espaço é destinado para que nossas clientes esclareçam suas dúvidas relacionadas às compras online na XPTO. Se preferir, entre em contato conosco através do e-mail sac.xpto@gmail.com ou pelo whatsapp (21) 96991-7698, preferencialmente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Confiram as dúvidas mais recorrentes:
 
1. Como faço para comprar online na XPTO?
Entre em contato com uma de nossas redes sociais (Instagram ou via Whatsapp) e faça o seu pedido. Informe a um dos nossos atendentes se prefere realizar a compra à vista (depósito ou transferência bancária) ou via Pag Seguro (cartão de crédito). O Pagseguro fará a intermediação do cartão em ambiente totalmente seguro.
 
2. Como descubro meu tamanho e outras informações sobre os produtos?
Para descobrir seu tamanho consulte o nosso Guia de Medidas. Nele você encontrará as nossas medidas padrões e saberá como medir-se. Lembre-se de que as medidas são de um modelo padrão da XPTO, porém as peças podem sofrer pequenas variações devido ao tecido utilizado e/ou modelagem. Em caso de dúvida entre em contato com um de nossos atendentes.
 
3. Todos os produtos disponíveis nas lojas físicas também estão disponíveis para compra virtual? O preço praticado é o mesmo?
Apesar da maioria dos produtos das coleções da XPTO estarem disponíveis para compra online, isso não garante que todos os produtos da marca estarão disponíveis ao mesmo tempo na loja física e online. Além disso, geralmente os preços praticados em ambas são iguais, mas podem ocorrer exceções, bem como promoções exclusivas.
 
4. O que é o PagSeguro? Ele é confiável?
A sua segurança é prioridade para a XPTO e justamente por isso que escolhemos o Pag Seguro – é um intermediador de pagamentos online que já possui mais de 40 milhões de usuários no Brasil. Além de utilizar protocolos de segurança para garantir o sigilo das informações de seus clientes ele permite a compra em poucos cliques para os clientes que já são cadastrados.
 
5. As compras no PagSeguro podem ser parceladas?
Pelo PagSeguro o cliente pode pagar com várias bandeiras de cartão diferentes. Os pagamentos em 1X (crédito) não são cobrados juros, porém os parcelamentos de 2X em diante possuem juros para o cliente (são menores do que os praticados pelas bandeiras de cartão tradicionais). Peça uma simulação aos nossos atendentes e consulte nossas promoções especiais de parcelamento. Lembrando que toda a operação é feita em ambiente seguro e criptografado.
 
6. Como posso acompanhar o status da minha compra?
A aprovação no PagSeguro geralmente ocorre em tempo real, mas o processamento e análise pode depender do tipo de pagamento. Assim que aprovado, a equipe da XPTO informará a área de expedição para realizar a separação do produto e terá até 2 (dois) dias úteis para fazê-lo. O código de rastreio do seu pedido será enviado via whatsapp para sua maior comodidade. Lembrando que em caso de dúvida, a qualquer momento, você pode entrar em contato via whatsapp ou com o e-mail sac.xpto@gmail.com
 
7. Em quanto tempo vou receber meu pedido?
Após a confirmação do pagamento pelo PagSeguro, seu pedido estará disponível para ser separado e embalado para entrega. O envio é feito em até 2 (dois) dias úteis, após a confirmação de pagamento. Ou seja, o prazo de entrega passa a contar a partir do faturamento e processamento de seu pedido e varia de acordo com a modalidade de frete escolhida e da região onde será entregue.
Nossas entregas serão realizadas via Correios ou motoboy. Os horários para entrega são de segunda a sexta das 8h às 20h, podendo ocorrer também aos sábados de 8h às 18h. O prazo médio de entrega é de:
Sedex: Capitais – 2 a 5 dias úteis;  Demais cidades – 4 a 8 dias úteis;
PAC: de 5 até 15 dias úteis, dependendo da localidade.
Estes prazos podem ser estendidos em caso de problemas com os Correios, como por exemplo, greves gerais. Todavia, o mais breve possível após a confirmação de pagamento, a XPTO disponibilizará o código do rastreio do produto.
 
8. O que significa o frete PAC?
O PAC é um serviço disponibilizado pelos Correios para entrega de encomendas. Seus prazos, normalmente, são maiores do que os do serviço Sedex, mas seus custos são menores.
 
9. A entrega pode ser feita a terceiros?
O recebimento de seu pedido deverá ser feito pelo próprio ou por pessoa autorizada por você, tais como, porteiros e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
 
10. Como proceder se o pedido não estiver conforme o combinado?
Ao receber um produto comprado virtualmente na XPTO, recuse o seu recebimento caso a embalagem esteja violada. Se, ainda assim, você receber o pedido, ou se (i) o produto estiver avariado ou (ii) seu pedido estiver em desacordo com o solicitado, por favor, entre em contato imediatamente com o e-mail sac.xpto@gmail.com.br ou pelo whatsapp (21) 96991-7698.
 
11. Recebi meu produto, mas não gostei e desejo devolver. Como devo proceder?
Qualquer solicitação de devolução, neste caso por arrependimento e/ou desistência, deverá ser comunicada previamente à XPTO (sac.xpto@gmail.com.br ou pelo whatsapp (21) 96991-7698) O prazo para entrar em contato é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nossos atendentes irão instruí-la sobre o passo a passo do envio do produto.
 
12. Recebi meu produto, mas não gostei desejo trocá-lo por outro. Como devo proceder?
Todas as trocas, inclusive por defeito do produto, devem ser comunicadas previamente à XPTO (sac.xpto@gmail.com.br ou pelo whatsapp (21) 96991-7698). O prazo para troca de um produto é de 15 dias, conforme etiqueta afixada no produto. Lembre-se de que a XPTO visa a satisfação de suas clientes, e por isso, caso seja necessária uma troca, o custo do frete da mesma é por nossa conta – se for a primeira troca do pedido. A troca poderá também ser realizada em uma das nossas lojas físicas, desde que respeitado o prazo de 15 (quinze) dias a partir da data de recebimento do pedido e nossa Central seja comunicada previamente.
 
13. As vendas online da XPTO entregam em todo o Brasil?
Sim. Entregamos em todo o território nacional.
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